-Participei, da primeira LA CUMBRE (Conferencia internacional da bacia amazônica) de saberes ancestrais, povos e vida plena em harmonia com a floresta, na qual estavam presentes 9(nove) países, Peru, Guiana Francesa, Guiana , Bolívia, Brasil, Equador, Suriname, Colômbia e Venezuela. Nessa conferencia foi debatido um assunto que está repercutindo o mundo todo que é As Mudanças Climáticas, foram 3(Três) dias de conferencia onde foi debatido esse tema e também o REDD(Redução das emissões por Desmatamento e Degradação), teve trocas de experiência entre os países e formularam uma emenda na qual estava tudo o que os indígenas queriam para melhorar a qualidade de vida dos seus povos, estavam presente várias lideranças de vários povos.
Além dessa conferencia teve também uma manifestação na cidade de Manaus-Am, no parque Gefferson Perez, com banda ao vivo e povos indígenas manifestando contra a construção da hidrelétrica de BELO MONTE.
E além dessa manifestação tivemos outra, uma manifestação só entre os jovens indígenas no Centro da cidade de Manaus-Am, onde espalhamos cartazes com frases de críticas sobre a USINA DE BELO MONTE!
Para poder mostrar para as pessoas que nós não estamos satisfeitos com essa obra até porque essa usina pode trazer benefícios sim é lógico mais com certeza vai trazer mais desastre do que benefícios, e as pessoas não estão enxergando isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário